Seguidores

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

As Sinopses




Crepúsculo - Isabella Swan, de 17 anos, nunca tentou ser como os outros jovens da sua idade. Sendo uma jovem responsável, tímida e reclusa dentro de si mesma, ela muda-se da grande e quente cidade de Phoenix para Forks, uma chuvosa e nublada vila do interior, tão pequena que quase todos os habitantes se conhecem. É ali que Bella irá morar com seu pai e é na sua nova escola que ela conhece os Cullen, cinco intrigantes jovens de uma extrema beleza. É neste mistério que caracteriza a família, que Bella vê-se envolvida com Edward Cullen, jovem pálido e de cabelos cor de bronze que mostrará um novo universo a Bella, transformando completamente o rumo da sua vida e deixando a sua história bem mais emocionante. O que Bella não sabe, é que quanto mais se aproxima de Edward, mais perigo cria tanto para si como para as pessoas que ela própria ama. É então que James, um vampiro viciado em caçadas se determina em matá-la, uma vez que não resiste ao cheiro do seu sangue. Mas o amor que une Edward e Bella é tão forte que consegue ultrapassar o desafio e James é destruído.









Lua Nova - Lua Nova inicia no dia do aniversário de Bella. A família Cullen prepara uma festa para Bella em sua casa, oferecendo-lhe presentes que esta recusa imediatamente, mas que algum tempo depois, aceita. Ao abrir um presente, Bella corta-se no papel e Jasper, o que se juntou família mais recentemente e o que tem mais dificuldade em se conter ao cheiro de sangue, observa o gesto de Bella. Ao ver a minúscula mas suficiente gota de sangue em seu dedo, Jasper não consegue evitar e tenta atacá-la. É por esse motvo que Edward e sua família vão embora de Forks. Ele teme que esteja colocando a vida de Bella em perigo. Bella entra em uma depressão profunda por vários meses depois que ele parte, até que ela desenvolve uma forte amizade com o lobisomem Jacob Black. Jacob e os outros lobisomens de sua vila devem protegê-la de Victoria, uma vampira má que pretende se vingar de Edward por ele ter matado James, matando Bella. Bella ainda em depressão, tenta suicidar-se, quase se afogando no mar, mas não morre. Um mal-entendido ocorre, e Edward pensa que Bella está realmente morta. Desesperado, ele decide então cometer suicídio, apelando para os Volturi, uma grupo que representa espécie de ‘realeza’ entre os vampiros e aplica ‘leis’ para manter sua espécia em segredo. Ele vai a Volterra, Itália, procurando pelos Volturi, mas Bella o detém. Eles se encontram com os Volturi antes de retornarem para Forks e Aro, seu lider, demonstra um interesse especial em Bella, considerando que seu conhecimento sobre os vampiros pode colocar sua espécie em perigo e exigindo que ela seja morta ou transformada em vampira também. Alice Cullen, irmã adotiva de Edward, se compromete a transformá-la em um futuro próximo.











Eclipse - Bella ainda está sendo caçada por Victoria, que montou um exército de vampiros “recém-nascidos”. Enquanto isso, Bella é forçada a escolher entre sua relação com Edward e sua amizade com Jacob, sabendo que, uma vez sua decisão sendo feita, ela não poderia voltar atrás. Ela própria sabe que um século antes do seu nascimento, o bisavô de Jacob assinou um acordo com a família Cullen, em que estes prometeriam não atacar seres humanos. Se Bella escolhe a amizade de Jacob, esta é morta por Aro. Se Bella escolhe o amor de Edward, tornar-se-á numa vampira e originará uma batalha entre lobisomens e vampiros, uma vez que a família Cullen quebra o acordo em que promete não atacar humanos. A família de vampiros de Edward e o grupo de lobisomens de Jacob juntam forças para lutar contra o exército de vampiros de Victoria, mesmo sendo inimigos. Antes da batalha, Edward pede Bella em casamento, e ela aceita. A batalha começa, e Victoria e seu exército de vampiros são destruídos. Durante a luta, Jacob é severamente ferido, mas se recupera. No fim, Bella escolhe o amor de Edward, Jacob fica arrasado ao ouvir sua decisão e parte para longe de Forks.











Breaking Dawn - Bella e Edward se casam e vão passar a Lua de Mel no Brasil. Eles voltam repentinamente pois Bella descobre que está grávida. Edward quer que Bella faça um aborto pois tem medo de que a criatura a mate. Bella pede ajuda a Rosalie e ela cuida de Bella enquanto está grávida. O bebê representa uma “maldição” para os Lobisomens, pois não sabem que criatura irá nascer (meio homem meio vampiro). O bando planeja destruir a criatura antes que ela nasça, e consequentemente Bella também. Jacob não aceita isso e se rebela contra o bando, se tornando um Alfa também. Bella definha a medida que a gestação avança. Os Cullen descobrem que devem alimentar Bella com sangue para que a criança não a mate, e ela começa a beber sangue humano. A gestação dura pouquíssimo tempo, a criança nasce e Edward transforma Bella em uma Vampira, antes que ela morra depois o parto. Ela não sofre com os sintomas de um recém nascido. A criança se chama Reneesme e quando ela toca alguém, consegue fazer a pessoa ver as imagens que ela quiser. Bella conta a Charlie sobre sua vida, mas não revela diretamente que é uma vampira. Ela começa a testar seus poderes. Jacob tem uma impressão com Reneesme, e fica por perto todo tempo. Alice vê que os Volturi estão vindo para matar Reneesme, e Aro quer o poder de Alice para o clã dele. Ela foge com Jasper. Carlisle chama todos os vampiros que ele conhece para que possam contar aos Volturi que Reneesme não é um perigo. Todos esperam na mansão Cullen até que os Volturi chegam. Bella descobre que tem o poder de formar um escudo ao redor dela, que a protege dos poderes dos outros vampiros. Quando os Cullen, seus amigos, os Lobisomens e os Volturi estão frente a frente para uma batalha, Bella envolve todos com seu escudo e nada os atinge. Alice volta e traz com ela um meio-vampiro meio-humano para provar que não há problema em deixar Reneesme viva. Não há luta. Aro entende que a criança não representa problemas e os Volturi vão embora. Edward e Bella vivem felizes para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário